fbpx

Postado por: Vilarô | Categoria: Quarto de Bebê | Arquitetura | Data: 30.03.2020

Como projetar um quarto de bebê que siga as normas de segurança, funcionalidade e também seja lindo.

Para projetar um quarto de bebê primeiramente devemos analisar o ambiente e tudo que existe já dentro dele e assim posicionar o layout da melhor maneira e atendendo as necessidades funcionais, de saúde e estéticas.

 

Hoje estamos vivendo situações antes impensadas por nós brasileiros a respeito de realmente pensarmos em como podemos ter melhores lugares para viver de uma forma com fácil manutenção e pensando sim em como isso tudo pode nos ajudar ou nos afetar.

 

Constantemente vejo projetos postados e em casas que visito, onde os quartos são feitos e seus móveis distribuídos aleatoriamente seguindo o mais fácil para esse fim e assim acontecem as piores disposições de móveis deixando o berço diretamente posicionado nas correntes de ventos e outros agravantes piores e isso realmente é feito porque os profissionais não têm conhecimento do assunto e assim não conseguem vender a melhor ideia para seus clientes.

 

Outro agravante que temos e que também contribui para um quarto ruim é usar móveis que não seguem padrões das normas da ABNT exigidas e seguidas por grandes empresas e isso acontece quando os pais decidem economizar e mandar fazer diretamente com marceneiros seus móveis a seu pedido ou mesmo de um profissional que não se preocupa com isso e só pensa no projeto final.

 

O que devemos nos preocupar primeiramente nos projetos é a segurança, depois a funcionalidade, conforto e por fim a estética.

 

Para se ter um bom projeto de quarto de bebê, o ideal deve ser contratar um(a) arquiteto(a) que realmente tenha experiência no que faz e iniciar os projetos até no máximo 4 meses de gestação pois nessa etapa para quem quer fazer o quarto personalizado já podemos saber com segurança o sexo do bebê e todos os processos de concepção, detalhamentos e encomendas possam chegar com antecedência para assim ser finalizado antes da chegada do bebê.

 

Toda essa preocupação nas escolhas e concepções contribuem sim no desenvolvimento da criança e previne muitas doenças causadas pela má distribuição e posicionamento dos móveis, pela má escolha dos tecidos e materiais usados no ambiente e decoração que fará parte da vida desta criança por seus primeiros anos de vida ou até mais para frente.

 

Para realmente encantar com seu projeto e beleza aos pais tão ansiosos nesse momento de espera e chegada do bebê, é muito importante fazer uma entrevista bem detalhada e conhecer bem os sonhos e expectativas dos pais sobre o resultado final para assim criar um ambiente que além de funcional seja realmente encantador.

 

Trabalho a 21 anos especializada em projetos residenciais e comerciais e por isso posso realmente relatar toda a experiência com todos esses projetos e claro com quartos de bebês e além de todo cuidado envolvido com eles crio minhas iluminações especiais de parede para essa chegada tão especial e esperada do bebê.

 

__

 

Este artigo foi escrito por:

 

Arquiteta Mariela Romano

Voltar

deixe um comentário

últimas do nosso blog

Wicker rustic basket with washed clothes in woman's hand ready to ironing

HIGIENIZAÇÃO DO ENXOVAL BABY

Não é frescura ou excesso de zelo: lavar as roupinhas, mesmo que novas, é recomendação dos pediatras!!

A gravidez está chegando ao fim e por volta da 32ª semana de gestação (faltarão em torno de 6 semanas para a data prevista para o nascimento do bebê) e é preciso iniciar a higienização/lavagem das roupinhas. É recomendação dos pediatras, pois a pele do recém-nascido é bastante sensível. Qualquer tipo de sujeira, resíduo ou ácaro deve ser eliminado, já que a imunidade do bebê no primeiro mês de vida é diferente das outras fases...

Leia mais

Por: Vilarô

personal organizer

O Papel da Personal Organizer na Organização do Quartinho do Bebê

A vinda de um bebê exige muita energia da mamãe, são várias coisas para resolver e, quando o assunto é arrumação, uma personal organizer pode resolver.

Leia mais

Por: Vilarô

wq-05

receba nossas novidades

Fique por dentro de nossas novidades em primeira mão.