fbpx

Postado por: Administrador | Categoria: Quarto de Bebê | Pediatria | Saúde | Enxoval Baby | Data: 10.06.2020

HIGIENIZAÇÃO DO ENXOVAL BABY

Não é frescura ou excesso de zelo: lavar as roupinhas, mesmo que novas, é recomendação dos pediatras!!

A gravidez está chegando ao fim e por volta da 32ª semana de gestação (faltarão em torno de 6 semanas para a data prevista para o nascimento do bebê) e é preciso iniciar a higienização/lavagem das roupinhas. É recomendação dos pediatras, pois a pele do recém-nascido é bastante sensível. Qualquer tipo de sujeira, resíduo ou ácaro deve ser eliminado, já que a imunidade do bebê no primeiro mês de vida é diferente das outras fases…

Hoje, no mercado, já existem produtos específicos para a higienização das roupinhas. Na realidade, existe uma sequência de etapas a serem seguidas, são elas:

1) Pré-lavagem:

– Tenha o cuidado de retirar as etiquetas para evitar que não machuquem a pele que é tão delicada. Atualmente a maioria das roupinhas possuem a numeração impressa no seu interior, portanto a retirada das etiquetas não vai comprometer a verificação do tamanho da peça;
– Separe as peças por tipos e cores, antes de serem lavadas: lençóis, toalhas, mantas, roupinhas claras das escuras… As mantas e toalhas que, por ventura, soltem plumas, devem ser lavadas à parte;
-Sempre que for colocá-las na máquina de lavar roupas, opte pela opção “Roupa de bebê” ou “Roupa delicada”. Estes modos de lavagem também servem para lavar bichinhos de pelúcia.

2) Lavagem:

– Lave as roupas do bebê (separadamente do restante das roupas da família) com sabão de coco, neutro ou os específicos para bebê;
– Evite usar amaciante ou alvejante, pois podem causar alergia na pele do bebê.

3) Secagem:

– Pendure as peças do lado avesso e de preferência na sombra,
– Roupas de lã ou de tecidos muito delicados devem ser mantidas apoiadas sobre alguma superfície, para evitar que fiquem marcadas pelo fio do varal.

4) Passadoria:

– É indiscutível a necessidade de passar as roupas do bebê, pois ajudam a prevenir possíveis irritações na pele, já que a temperatura do ferro de passar ou da secadora eliminam resquícios de germes e bactérias, por exemplo;
– Depois de passadas é hora de fazer liiiiindas dobras para então acomodá-las na cômoda! Para este momento: de fazer dobras perfeitas e dispô-las de maneira funcional, conte com o meu trabalho de organização baby personalizada!!!!

Sinta o cheirinho das roupinhas do seu bebê e até o próximo post!

___

Este artigo foi escrito por:

 

Personal Organizer Priscila Balestra

Voltar

deixe um comentário

últimas do nosso blog

mariela-romano-arquitetura-de-quarto-de-bebê

Como projetar um quarto de bebê que siga as normas de segurança, funcionalidade e também seja lindo.

São várias etapas para projetar um quarto. Segurança, ergonomia, normas e vários outros detalhes. Para não errar, conte sempre com a ajuda de profissionais.

Leia mais

Por: Administrador

personal organizer

O Papel da Personal Organizer na Organização do Quartinho do Bebê

A vinda de um bebê exige muita energia da mamãe, são várias coisas para resolver e, quando o assunto é arrumação, uma personal organizer pode resolver.

Leia mais

Por: Administrador

wq-05

receba nossas novidades

Fique por dentro de nossas novidades em primeira mão.